• Maly Motta

COMO É PODEROSO SOLTAR!

A vida é uma correria! Queremos realizar nossos projetos no menor tempo possível. Queremos um casamento perfeito e, para ontem! Queremos também que as pessoas atendam às nossas expectativas. Ou seja: O NOSSO EGO QUER CONTROLE TOTAL DA NOSSA VIDA. 

Você já pensou nisso? Será que as coisas precisam ser no nosso tempo ou os acontecimentos têm o tempo de florescer deles? Quando queremos que tudo saia do nosso jeito, geramos ANSIEDADE e ela retira a nossa alegria, a nossa paz e a nossa harmonia. Passamos a ter insônia; o coração parece que vai pular da boca; os pensamentos acelerados começam a atropelar as nossas falas (e as dos outros também...); sentimos medo, culpa e fracasso. 

Falta-nos sabedoria para entendermos que o Universo tem o seu fluxo - que é perfeito. Devemos ser humildes para aprendermos com a lição que cada acontecimento (ou até mesmo a sua falta) nos traz. 

Não adianta querer que tudo seja no tempo que você imaginou. Muita coisa vai sair do trilho e ESTARÁ TUDO BEM! A vida tem o seu tempo e o mais importante é viver cada tempo da forma mais consciente que você puder. E como você faz para viver conscientemente? FAZENDO ESCOLHAS QUE LHE LEVEM À PAZ, À ALEGRIA E À HARMONIA, pois essa consciência lhe trará a tão sonhada felicidade – mesmo que a imperfeição continue... 

Que tal desligar o botão do automático (que lhe leva a pensar, sentir e a agir de acordo com a sociedade, sem nem perceber o que é importante para você) e RESPIRAR CALMAMENTE antes de qualquer ação que você escolher? Garanto que isso vai mudar o seu estado emocional para melhor. 

E se as coisas não saírem exatamente como você imaginou? Estará tudo bem! E se aquele emprego ainda não apareceu? Está tudo bem! E se aquele parceiro ideal ainda não apareceu? Está tudo bem! Jamais pense que esse “está/estará tudo bem” significa você ficar parado esperando chegar. Não! É VOCÊ AGIR COM A CONSCIÊNCIA DE QUE ESTÁ FAZENDO O MELHOR QUE PODE, MAS CONFIANDO QUE VAI CHEGAR! Porque vai chegar! 

Solte o controle que o ego insiste ter. Saiba respeitar e ACEITAR O FLUXO DA VIDA, pois o Universo sabe o que é melhor para a sua evolução. 

DEIXE IR o que já quer ir! Pode ser um hábito, uma coisa ou até mesmo pessoas. Você percebe os malefícios de cigarro? Deixe ir o hábito de fumar. O seu celular foi roubado ou caiu e quebrou? Deixe ele ir! O “crush” sumiu? Deixe ele ir! Aquele amigo cortou relações? Deixe ele ir! Solte-os. E está tudo bem. 

E para finalizar, lembre-se sempre de 3 coisas: 

- UM CICLO SE FECHA PARA O OUTRO SE ABRIR! Então deixe ir o que já não quer mais ficar. 

- O APEGO GERA SOFRIMENTO. Solte! E confie que se tiver que ser seu, voltará. Isso deve ser muito aplicado nos relacionamentos afetivossexuais. 

- NADA FORÇADA VALE A PENA, NEM TRAZ ALEGRIA... Jamais force alguém (namorado/amiga) a estar do seu lado. Se você for vendedor, jamais force uma venda. Você não precisa de nada disso. Ofereça o seu melhor e solte! Solte aqueles pensamentos, sentimentos e comportamentos que já não mais se alinham com quem você é hoje ou deseja ser. Você verá como a sua vida será mais próspera em muitas áreas. E se você tem uma história sobre isso ou alguma pergunta a me fazer, por favor me escreva para contato@malymotta.com e eu lerei com muito carinho. 

Feliz semana nova!

#confiar #fé #soltar #desapegar #desapego #solte #confiança #MalyMotta

0 visualização
 
Receba meus textos na sua conta de e-mail:

©2020 por MALY MOTTA TREINAMENTOS e TERAPIAS HOLÍSTICAS.