• Maly Motta

A vulnerabilidade e os impactos nas relações

Tudo na vida é relacionamento! A forma como você se relaciona é que determina o astral dos seus dias, resultando numa boa ou péssima qualidade da sua vida. Como você se relaciona com você mesma? Você se valoriza, mas reconhece e assume que seria ótimo melhorar em alguns aspectos da sua vida pessoal/profissional sem se odiar e sem medo de ser odiada? 

Quando você começar a aceitar que você não é perfeita, mas é totalmente capaz (e merecedora) de fazer as mudanças que deseja, você perceberá que estará tudo bem não acertar sempre. Quando você se acolher na sua imperfeição e escolhe se amar, você sentirá que pode ser sincera e exercitar a coragem de falar sobre isso com mais pessoas, sem medo do julgamento alheio, pois você já eliminou o próprio julgamento que é o que realmente lhe deixa para baixo. Vou te lembrar que quando você escuta um julgamento de alguém, não é a fala da pessoa que lhe magoa, mas sim o fato de você concordar com ela porque você mesma se julga dessa forma ou similar. É por isso que ressoa em você o julgamento alheio e dói.

E se você continuar com esse medo de ser constrangida ou criticada pelo outro, você ficará paralisada, com raiva de você mesma, mas dirá que sente raiva da vida ou do outro que você acredita que poderá lhe julgar. 

É por isso que a vulnerabilidade é muito importante, pois ela permite que VOCÊ SEJA VOCÊ MESMA e assuma o que ainda não pode ser. Quando você decide usar da sua vulnerabilidade, ela causa um efeito positivo nas suas diversas relações porque:

~ Ela tira o peso do medo de errar;

~ Ela tira o peso do medo de não ser boa o suficiente;

~ Ela tira o peso da exigência de ser o que o outro espera que você seja;

~ Ela diminui o perfeccionismo;

~ Ela permite que você diga ao outro das suas limitações temporárias;

~ Ela permite que você seja sincera e leal nas suas relações.

Quando você assume a sua vulnerabilidade, você se expõe mais, você topa conhecer pessoas novas e se relacionar com elas porque a vulnerabilidade traz leveza para o trato com você mesma e com o outro.  E tem também um outro impacto positivo que é o de você ser leal na relação porque pode falar de algo que lhe incomoda, trazendo outras alternativas para solucionar alguns conflitos. A escritora Brené Brown, pesquisadora da coragem, descobriu que O SEGREDO PARA VIVER E AMAR BEM É DESENVOLVER A CORAGEM DE SER VULNERÁVEL. Se você quer mudar a sua vida, exercite ser um pouco corajosa e falar sobre o que você ainda não gosta em você. Mas o truque não é se lamentar, se colocar no papel de vítima. O truque é falar como uma vitoriosa que já eliminou a vergonha, já aceita isso e já se coloca na posição de quem vai se mexer para obter novos resultados, pois é a partir dessa sua aceitação que a mudança acontece!


#vulnerabilidade #vulnerável #frágil #relacionamento #relacionamentosaudavel #MalyMotta #terapiaparacasais

0 visualização
 
Receba meus textos na sua conta de e-mail:

©2020 por MALY MOTTA TREINAMENTOS e TERAPIAS HOLÍSTICAS.